Loja Escutista da Região de Viseu

Visite a maior loja escutista online do país. Fardamento, Insígnias e Distintivos, Material de Campo, Livros e Manuais e muito mais.

www.viseu.escutismo.pt/loja

CAEV - Centro de Atividades Escutistas Viriato

O Centro de Atividades Escutistas Viriato (CAEV) é um espaço destinado à realização de atividades escutistas, nomeadamente as de cariz ambiental, espiritual e técnica escutista, bem como um espaço destinado à formação de Dirigentes, visando o contacto direto com a natureza, em fraternidade, alegria e espírito escutista, proporcionando e apoiando o desenvolvimento pessoal e espiritual coletivo de jovens e adultos.

www.viseu.escutismo.pt/caev


Projeto 100 Árvores - 306 Santa Comba Dão (Caminheiros)

Publicado em 05 Fevereiro 2019

Estimados caminheiros 

Com a vossa ajuda, este ano pretendemos plantar 15.000 árvores em Santa Comba Dão e animar as aldeias.
As próximas gerações serão testemunhas deste grande esforço coletivo que estamos a empreender, e não podemos baixar os braços na luta contra os incêndios.

Assim, para assinalar os 100 anos do caminheirismo, o Projeto 100 Árvores pretende reflorestar uma parte da área ardida em Outubro 2017 que devastou o concelho de Santa Comba Dão, deixando uma mancha negra de 8400 hectares. O objectivo é plantar o correspondente a 10%, que fará com certeza a diferença.

O almoço está incluído (confeccionado pelos participantes), e a presença num único dia já garante a insígnia Trees For The World 2018*.

Chefes também são bem-vindos e aconselhamos a que venham em grupo.

E porque a felicidade consiste em fazer os outros felizes, dando seguimento à 8ª maravilha do Método Escutista (envolvimento da comunidade), no final do dia faremos um arraial popular na aldeia com música à descrição. Poderão pernoitar na nossa sede.
Este projeto estará em breve no albergue de sonhos pelo que, caso confirmes a presença, também receberás a insígnia dos 100 anos.

Serão sempre muito bem-vindos a qualquer plantação em que queiram colaborar, mas pedimos que se inscrevam para o mail geral.306@escutismo.pt ou pelo tlm 969 530 755, com o dia em que pretendem vir, nº de participantes, e nº do agrupamento. Com o número de inscrições correto podemos planear melhor o trabalho e evitar desperdícios. Limite de 30 inscrições por dia

As datas em que te podes inscrever são:

23 Fevereiro
2 março
16 março
23 março
30 março

Recapitulando (TLDR):

  • Objectivo: Plantar 15.000 árvores;
  • Actividade de um dia apenas (não é necessário virem nos 5 dias);
  • Almoço incluído, cozinhado por vocês;
  • Arraial no final da actividade;
  • Acesso à insígnia Trees For The World 2018* e 100 anos
  • Inscrições limitadas por email geral.306@escutismo.pt ou tlm (969 530 755)  com o dia em que pretendem vir, nº de participantes, e nº do agrupamento.


* O Trees for the World - Árvores para o Mundo, é um projeto promovido pela Organização Mundial de Escutismo que te dará uma insígnia caso envies o relatório desta plantação de árvores para: treesfortheworld@escutismo.pt

Em anexo está o cartaz da atividade, que podem afixar onde quiserem.

Até já,

Coruja Divertida, CA 306 Santa Comba Dão
969 530 755
Equipa 100 Árvores

Documentos relacionados
Comentários