Loja Escutista da Região de Viseu

Visite a maior loja escutista online do país. Fardamento, Insígnias e Distintivos, Material de Campo, Livros e Manuais e muito mais.

www.viseu.cne-escutismo.pt/loja

CAEV - Centro de Atividades Escutistas Viriato

O Centro de Atividades Escutistas Viriato (CAEV) é um espaço destinado à realização de atividades escutistas, nomeadamente as de cariz ambiental, espiritual e técnica escutista, bem como um espaço destinado à formação de Dirigentes, visando o contacto direto com a natureza, em fraternidade, alegria e espírito escutista, proporcionando e apoiando o desenvolvimento pessoal e espiritual coletivo de jovens e adultos.

www.viseu.cne-escutismo.pt/caev

JOTA JOTI 2018 - Resumo de um fim de semana bem passado

Publicado em 22 Outubro 2018

O nosso JOTA JOTI ficou marcado pela partilha e conhecimentos adquiridos. Não foi apenas rádio e não foi apenas internet... Tratou-se de proporcionar aos nossos escuteiros uma vivência completa. Uma internacionalização digna desse nome. Foram 20 oficinas de tudo o que se possa imaginar e que ao escutismo em Viseu fazia falta há já muito tempo. Duas delas foram, obviamente, o JOTA e o JOTI.

Fomos para o campo... Para o nosso CAEV... E mesmo com as contingências do espaço estar bastante condicionado pela segurança, moldámos o campo ao necessário lugar de formação, partilha e encontro entre todos e com todos mas sempre com um olhar para o mundo.

Fomos a países, comemos e bebemos com eles, aprendemos arte, tradições e sabemos hoje muito mais deles...
Passámos pela conversa com radioamadores de todo o mundo, com muitos escuteiros em Jamboree, e ligámos o mundo digital com o JOTI que, pela primeira vez na história da JRV, aconteceu junto a tudo o resto, no CAEV...

Para verem mais sobre o que se passou e como foi passem pelo facebook da JRV e procurem #JRVJOTAJOTI2018

As equipas regionais Internacional, de Comunicação e Imagem e de Património (CAEV) estão orgulhosas da Região. Pela vossa participação e intensidade em tudo o que aconteceu.
Esperamos que nas proximas edições muitos mais agrupamentos da nossa Região possam juntar-se a uma verdadeira atividade internacional.

A todos uma forte canhota e um Bravo Bravíssimo

Comentários