Loja Escutista da Região de Viseu

Visite a maior loja escutista online do país. Fardamento, Insígnias e Distintivos, Material de Campo, Livros e Manuais e muito mais.

www.viseu.escutismo.pt/loja

CAEV - Centro de Atividades Escutistas Viriato

O Centro de Atividades Escutistas Viriato (CAEV) é um espaço destinado à realização de atividades escutistas, nomeadamente as de cariz ambiental, espiritual e técnica escutista, bem como um espaço destinado à formação de Dirigentes, visando o contacto direto com a natureza, em fraternidade, alegria e espírito escutista, proporcionando e apoiando o desenvolvimento pessoal e espiritual coletivo de jovens e adultos.

www.viseu.escutismo.pt/caev


Formação para Delegados de Proteção Civil dos Agrupamentos

Publicado em 27 Maio 2019

Saudações Escutistas,

Deixamos aqui na íntegra a mensagem do nosso Chefe da ERSPC sobre a formação que se realiza no próximo dia 15 de junho.

-------------------

Caro Chefe de Agrupamento.

Como previsto no Plano de Atividades da Junta Regional para este Ano Escuta, dia 15 de junho realizar-se-á mais uma sessão de formação para Delegados de Proteção Civil (PC) dos Agrupamentos.
Este ano esta iniciativa terá um enquadramento diferente.
A formação terá apenas um único tema:

IMPLEMENTAÇÃO DE MEDIDAS DE AUTOPROTEÇÃO EM SEDES ESCUTISTAS

Para este efeito, são convidados a participar nesta ação todos os elementos que no Agrupamento tenham como função a implementação destas medidas, sejam eles Delegados de PC ou não.
A formação será ministrada pela Dirigente Fátima Sobrinho, da equipa nacional do projeto MAP.
Será pois a oportunidade, por excelência, de esclarecerem todas as dúvidas sobre o tema, para que finalmente se dê o arranque desta importante tarefa na Região de Viseu.
A formação decorrerá no CAEV e iniciar-se-á pelas 09h30 e tem fim previsto para as 13h00.
Considerando a extrema importância do tema, tomamos por principio que todos os Agrupamentos estão desde já INSCRITOS.
Para efeitos de logística apenas solicitamos que nos confirmem se vêm 1 ou 2 elementos do Agrupamento até ao próximo dia 12 de junho.
Caso não enviem qualquer resposta, consideraremos que virá apenas 1 elemento pois estamos em querer que ninguém perderá esta oportunidade.
Por fim e para eliminar “mitos urbanos”, a aplicação das Medidas de Autoproteção é OBRIGATÓRIA para todos os espaços ocupados pelos Agrupamentos, podendo em alguns casos essa responsabilidade ser do Agrupamento e noutros ser do proprietário do espaço. Recordamos que a falta de implementação destas medidas incorre em multa e pode ter de levar alguns Agrupamentos a repensar a utilização de alguns espaços, porquanto a seguradora, em caso de acidente grave, irá exigir a apresentação dessas medidas, devidamente validadas pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Contamos com todos.

Sempre Alerta para Servir

António Chiquelho
Chefe da ERSPC

------------------------------------

Desejamos uma boa formação e boa caça

 

Comentários