Loja Escutista da Região de Viseu

Visite a maior loja escutista online do país. Fardamento, Insígnias e Distintivos, Material de Campo, Livros e Manuais e muito mais.

www.viseu.escutismo.pt/loja

CAEV - Centro de Atividades Escutistas Viriato

O Centro de Atividades Escutistas Viriato (CAEV) é um espaço destinado à realização de atividades escutistas, nomeadamente as de cariz ambiental, espiritual e técnica escutista, bem como um espaço destinado à formação de Dirigentes, visando o contacto direto com a natureza, em fraternidade, alegria e espírito escutista, proporcionando e apoiando o desenvolvimento pessoal e espiritual coletivo de jovens e adultos.

www.viseu.escutismo.pt/caev


Falecimento Chefe João Rodrigues - Luto Regional

Publicado em 18 Dezembro 2019

Saudações Escutistas

Há momentos e noticias que nunca gostaríamos de dar ou partilhar. Ainda ontem pediamos a vossa oração pelas suas melhoras, e hoje pedimos a vossa oração pelo caminho em direção ao Pai que o Chefe João Rodrigues encetou ainda ontem ao partir para o eterno acampamento. Segue a transcrição da comunicação da Secretária Regional com informações sobre as cerimónias fúnebres e o decreto de Luto Regional.

Caros dirigentes

Vem a Junta Regional de Viseu comunicar que, partiu para o eterno acampamento, o Chefe João Rodrigues, que foi Chefe Regional da Região de Viseu.

O funeral será amanhã, quinta feira no Porto, na Igreja do Santíssimo Sacramento (rua Guerra Junqueiro) às 15:00h, seguindo em cortejo fúnebre para o cemitério de Agramonte.

A partir do princípio da tarde de hoje o corpo estará em câmara ardente nas Instalações da mesma igreja. Que descanse em paz.

Extrato da OSR n.º 2:

Pelo falecimento do Chefe João Rodrigues, ao abrigo do artigo 9.º, do Regulamento de Protocolo do CNE, a Junta Regional decreta luto oficial regional por um período de sete dias, a contar do dia 17 de dezembro de 2019.

O luto manifesta-se institucionalmente, pelo hasteamento a meia-haste das bandeiras ou por uma banda de crepe preto a cobrir a parte superior de bandeiras quando estas se encontrem em mastros portáteis.

Individualmente, os associados, querendo, podem usar uma braçadeira estreita de crepe preto, colocada no braço esquerdo, sobre o uniforme, como forma de manifestação pessoal de luto seja este institucional ou pessoal.

Canhota amiga,
Rosa Silva

Comentários