Loja Escutista da Região de Viseu

Visite a maior loja escutista online do país. Fardamento, Insígnias e Distintivos, Material de Campo, Livros e Manuais e muito mais.

www.viseu.cne-escutismo.pt/loja

CAEV - Centro de Atividades Escutistas Viriato

O Centro de Atividades Escutistas Viriato (CAEV) é um espaço destinado à realização de atividades escutistas, nomeadamente as de cariz ambiental, espiritual e técnica escutista, bem como um espaço destinado à formação de Dirigentes, visando o contacto direto com a natureza, em fraternidade, alegria e espírito escutista, proporcionando e apoiando o desenvolvimento pessoal e espiritual coletivo de jovens e adultos.

www.viseu.cne-escutismo.pt/caev

Cerimónia de tomada de posse da Junta Regional de Viseu

Publicado em 18 Janeiro 2015

Após as eleições regionais marcadas para 30 de novembro de 2014, a tomada de posse da nova Junta Regional realizou-se no dia 18 de janeiro de 2015 no Quartel da Paz, na cidade de Viseu.

Com uma única lista candidata e com o tema “Escutismo No Centro”, a mesma foi eleita com 93% dos votos.

Nas palavras de Pedro Cruz, novo Chefe Regional, “Tal como o Escutismo na Região de Viseu está no Centro do País, o Escutismo deve estar no Centro da nossa Vida e da nossa Comunidade Local, pois só assim estaremos a contribuir, de facto, para criar um mundo melhor!”.

Esta trilogia pode ser resumida nas palavras-chave: Sentir, Agir e Servir. Pedro Cruz salientou ainda “Que saibamos demonstrar que somos felizes por sermos Escuteiros, procurando fortalecer o Espírito Escutista que a todos deve animar, sempre na Pista com B-P”.

A Junta Regional de Viseu é assim composta pelos seguintes elementos: Pedro Cruz (Chefe Regional), Anabela Jorge (Chefe Regional Adjunta), Pe. Geraldo Morujão (Assistente Regional), Sandra Pereira (Secretária Regional Administrativa), Cecília Pina (Secretária Regional dos Adultos), Sónia Martins (Secretária Regional Financeira) e Pedro Vasconcelos (Secretário Regional Pedagógico).

A cerimónia de tomada de posse contou com a presença do Chefe Nacional, Norberto Correia, o qual deixou uma palavra de força e incentivo à Região, expressando ainda a sua confiança e agrado na nova equipa Regional.

A Região de Viseu celebrará no final deste triénio os seus 90 anos. Foi a região com maior crescimento no último ano e conta neste momento com 2178 escuteiros divididos em 36 Agrupamentos.

Comentários