Loja Escutista da Região de Viseu

Visite a maior loja escutista online do país. Fardamento, Insígnias e Distintivos, Material de Campo, Livros e Manuais e muito mais.

www.viseu.cne-escutismo.pt/loja

CAEV - Centro de Atividades Escutistas Viriato

O Centro de Atividades Escutistas Viriato (CAEV) é um espaço destinado à realização de atividades escutistas, nomeadamente as de cariz ambiental, espiritual e técnica escutista, bem como um espaço destinado à formação de Dirigentes, visando o contacto direto com a natureza, em fraternidade, alegria e espírito escutista, proporcionando e apoiando o desenvolvimento pessoal e espiritual coletivo de jovens e adultos.

www.viseu.cne-escutismo.pt/caev


Caminheiros da região oferecem portátil

Publicado em 30 Maio 2016

Carlos Silveira tem 34 anos e vive com a mãe, de 87 anos de idade, viúva há mais de 30 anos. Aos 3 anos de idade, Carlos, teve um ataque de meningite que lhe comprometeu a fala e o deixou incapacitado, acabando por passar o resto da sua vida numa cadeira de rodas. Ainda frequentou a escola Primária durante algum tempo, aprendendo a ler e escrever.

Como a sua mãe já é muito idosa, Carlos praticamente não sai do seu quarto, tendo apenas o seu portátil como único companheiro e meio de contacto com o mundo exterior.

Recentemente, o seu computador avariou, e Carlos perdeu o seu único meio de distração e de contacto com tudo o que o rodeia fora das quatro paredes onde vive.

Em abril, durante uma atividade Nacional de Caminheiros que decorreu em Viseu – O ViriaTU’s - os Caminheiros da Região tiveram conhecimento do caso. Depressa surgiu uma onda de solidariedade, onde cada participante contribuiu de imediato com 1 euro para a compra de um novo equipamento. A ação não se ficou por aqui, e durante o mês de maio, os caminheiros de Viseu levaram a cabo outras ações de angariação, tendo acabado por conseguir um valor suficiente à compra de um novo equipamento.

No passado dia 28 de maio, durante a Concentração Regional de Viseu, os Caminheiros da Região, fizeram-se representar por um pequeno grupo que se deslocou à habitação de Carlos, tendo-lhe oferecido um novo portátil.

Uma ação que mostra, mais uma vez, o que Baden Powell - fundador do escutismo- sempre transmitiu: O caminho para se conseguir a felicidade é fazendo as outras pessoas felizes.

Comentários